
Dores lombares são cada vez mais frequentes e afetam pessoas de todas as idades. A dor lombar pode atingir até 65% das pessoas anualmente e 84% das pessoas em algum momento da vida. Se o medo de sentir DOR te impede de ir além e voltar a ser como era antes: RESPEITE a dor, mas NÃO TEMA, NÃO EVITE.
1 – Mudança de hábitos
Se você está com dor na coluna lombar pode ser que seus hábitos de vida estejam sendo ruins e agressivos para sua coluna, é preciso ter em mente uma mudança no estilo de vida, assim como para emagrecer é preciso ter melhores hábitos, para melhorar sua dor na coluna é preciso mudar os padrões de vida que estão te levando a essas dores. Estudos apontam que estilo vida pouco saudável como tabagismo e obesidade aumentam o risco de dor nas costas.
2 - Melhore sua capacidade funcional
Procure se movimentar, jamais por medo da dor deixe de realizar movimentações, a falta de mobilidade vai bloqueando nossa capacidade de fazer coisas simples do dia-a-dia como pegar um objeto em casa no chão, levantar-se de uma cadeira mais baixa ou simplesmente se movimentar na cama enquanto dorme.
3 - Melhore sua força muscular
O fortalecimento dos músculos que envolvem a coluna, podem funcionar como importantes aliados. Os Movimentos de fortalecimento são feitos com foco em determinados grupos musculares, ajudam a melhorar a sustentação da coluna, o que, naturalmente, diminui a sobrecarga de diversas estruturas, como ligamentos e discos.
4 – Prevenção e postura no trabalho
Somente melhorar a postura no trabalho não é suficiente para ficar livres das dores, os estudos ainda não são suficientes pra provar que boas adequações no trabalho sejam capazes de melhorar e prevenir as dores lombares, mas, devemos utilizar das melhoras de postura no trabalho para diminuir as tensões excessivas, proteger a coluna e saber como agir em caso de levantamento de pesos.
5 – Diminua o estresse emocional
A insatisfação no trabalho e estresse emocional foram demonstrados em pesquisas como fator para novas queixas de dor nas costas. A ansiedade e as expectativas de que a dor indica um dano ou lesão corporal pode piorar o quadro.
Na Live você encontra a melhor estrutura para ajudarmos ainda mais.
Clique e cadastre-se!